Para se saber qual é o Ascendente de um ser humano,além do Dia/Mês/Ano/Local, é necessário também se saber a HORA do nascimento da pessoa em estudo. Isto porque ascende no horizonte a cada duas horas, um novo signo. Portanto, este signo que está ascendendo passa a ser o signo Ascendente da pessoa que está nascendo naquele momento, acrescentando a essa pessoa, as características físicas e de comportamento. Só é possível saber o Ascendente de alguém mediante o horário do nascimento. 

A fotografia mostra o Zodíaco minimizado sobre a fotografia do horizonte de um lugar no Brasil. A imagem mostra a linha do horizonte onde se inicia a 1ºCasa - Casa do Ascendente, no Hemisfério Leste ao nascer do sol. Sempre está ascendendo a Leste do horizonte, por duas horas, o signo Ascendente correspondente ao mês decorrente; assim, alguém que nasce entre as duas horas próximas do nascer do sol (variando horários mediante local e estações), terá o sol natal na casa I e o signo Ascendente igual ao signo Solar.

O Ascendente ou o grau inicial da Cúspide da CASA 1 representa a personalidade, o comportamento, a identidade do indivíduo em estudo, e também os traços físicos, pois foi quando a pessoa ao nascer, tomou a matéria e entrou no mundo.

Normalmente o Ascendente começa em um signo e termina em outro signo, no seu domínio de 30 graus, havendo então, uma mescla de ambas influências na personalidade e comportamento. A influência é considerável, mas sempre inferior ao signo onde está a sua cúspide do Ascendente.


Se você já sabe qual é o seu Signo-Ascendente, acesse o Símbolo deste signo, na Home Page no Portal deste Site, no quesito Ascendente. Lá encontrará as características do seu comportamento e identidade.

Boa sorte!

Creditos referentes ao site :www.espaçoeradeaquario.com.br r www,eradeaquario.com.br

Agradecemos pela colaboração , da mesma forma como lhe ajudamos com esta matéria.