Era de Leão
Ano 10.001 a.C. à 8.000 a.C.
A Terra vivenciou sua última Era Glacial há 12.000 atrás ou 10.000 anos antes de Cristo, cujo período corresponde, exatamente, à Era Cósmica de Leão – primeira das Eras da qual temos conhecimento. O pré-histórico planeta já existia quando, exatamente neste momento cósmico, surgiu da criação, espécies similares à vida tal qual conhecemos hoje. Portanto, dinossauros e demais animais pré-históricos já haviam habitado a Terra, milhões de anos antes da última Era Glacial que corresponde, também, à primeira das Eras Cósmicas – Era de Leão.
“A Era Cósmica Leão” manifestou-se quando o homem, até então um animal errante e irracional, passou a utilizar o raciocínio. Ao descobrir ser capaz de produzir o Fogo, este homem primitivo o diferenciou dos demais habitantes da Terra. O salto evolutivo a partir dali permitiu à humanidade, um diferencial irreversível, pois ao criar o Fogo o homem não só iluminou seus caminhos terrestres, mas sim, iluminou a vida através do espirito inteligente.
O Sol como regente está associado ao espírito, a clareza, a vida, a inteligência cristalina e a criação, seja artística como qualquer outro tipo de criatividade, a vida em seu explendor.
Cronologicamente, a “A Era Cósmica Leão” corresponde ao criacionismo, à criação do mundo narrada em Gêneses, contado na Bíblia. Também, neste mesmo período ocorreu o ultimo esfriamento glacial da Terra quando ocorreu o surgimento do Homo Sapiens.
A LUZ foi feita e dela fez-se a VIDA,
Junto ao sopro do Espirito, a inteligência.
A “Era Cósmica Leão” regida pelo Sol, cujas vibrações emanadas são: Manifestação da vida; Criação; Luz; Ego; Ouro; Homem; Originalidade; Pai; Artista; Poder; Egocentrismo; Dramaticidade; Autoridade; Politica; Palco; Espirito. Complementação em Aquário, através de Urano, planeta revolucionário, estimulou: estilo de vida peculiar e independente, ritmo acelerado e inovador no agir, o despertar da Ciência, a Técnica, a Tecnologia, o Choque, a Invenção, o Inesperado, a Revolução e a Telepatia.
“A Era Cósmica Leão” e o signo animal e do tempo presente X opositor complementar Aquário – um signo humano, relacionado ao futuro. De fato, nossos ancestrais tinham todo o presente a ser desvendado e um enorme futuro a ser descoberto.
No contexto, das Eras Cósmicas, a passagem entre o período Paleolítico e o Neolítico é o foco que nos interessa, pois trata da grande evolução da espécie humana. O próprio período chama-se Pedra Lascada ou Paleolítico, pois passaram a abater suas presas de forma certeira, acertando-lhes a garganta com a pedra lascada. Mas, afinal, por que este ser demorou milhões de anos para descobrir isso ? E, depois, demoraram outros milhões de anos para descobrirem outras facilidades? O simples despojar do conhecimento adquirido e doar ao outro tal descoberta fez toda a diferença. Aquilo que fora individualmente descoberto mudou o curso da história da humanidade, após milhões de anos de estagnação.
Vemos aqui a criatividade de Leão estimulando a comunicação de Aquário. Os primeiros artistas da humanidade surgiram neste período pré-histórico.
Cabe a nós procurarmos enxergar com olhos cósmicos, presentes no assunto em pauta, o que causou esta enorme diferença na evolução da espécie humana há 12.000 anos.
Texto extraído, em partes, do livro “A Era Cósmica Leão” de Regina Braga Nascimento