Mapa astral

Conhecido também como – Carta Natal, Tema Astrológico ou Tema Radical – o Mapa Natal é o Mapa do Céu-Cósmico do momento do nascimento de um determinado ser humano. Sabe-se como estava aquele momento do Céu através dos dados corretos do nascimento (o dia, mês, ano, hora e local) e a localização de cada astro ou corpo celeste. Em movimento, o passo do astro, muda constantemente de posição. Esta posição apresenta-se nas Ephemérides – posicionamento planetário astronômico – postulado em livros e na Internet.
Pessoas nascidas no mesmo instante e em locais diferentes terão mapas diferentes, assim como nascidos com minutos de diferença, pois terão seus mapas diferentes, devido aos ângulos planetários. Os ângulos que os planetas formam entre si trazem a leitura da Carta Astrológica.

Para que serve o Mapa Astral: A leitura da Carta Natal revela a personalidade do indivíduo, seu caráter, comportamento e principalmente seus dons e talentos individuais. A essência do Ser Humano está contida em sua fotografia cósmica, que através do andamento dos astros, conduzirá suas tendências. Os aspectos formados entre os Corpos Celestes (ângulos) determinam as facilidades, dificuldades, a harmonia e crescimento em variados setores da vida. Assim, pode-se saber o lado espiritual, material, amoroso, profissional, familiar, social, kármico, conjugal, esportivo, político e criativo da pessoa. E ainda as tendências vinculadas a saúde, o intelecto, a comunicação, as finanças, os relacionamentos íntimos, a morte, a sorte, etc…

Visualizando o Mapa Natal: Quando temos um Mapa Astrológico na mão, devemos ter certeza que os dados referentes à hora (se houve horário de verão), dia, mês, ano e local estão corretos para dar inicio a observação e o estudo.
Aspectos: O corpo celeste que está a uma distância angular de 60º ou 120º de outro corpo, deverá ter uma linha na cor verde que identifica estes ângulos como Sextil e Trígono, respectivamente. Estes aspectos definem facilidades e harmonia nas características dos astros e nos posicionamentos envolvidos.
Dependendo do corpo celeste, pode-se estender sua órbita de aproximação. Assim, o Sol, a Lua e Mercúrio podem formar um Sextil com 51 a 68 graus, e um Trígono de 105 a 130 graus (não somente com 60 e 120 graus).

Planetas pesados e lentos possuem uma vibração mais restrita e demorada, chegando ao 57º e 63º, no Sextil e 117º a 123º no Trígono.

Há outros aspectos como Quadraturas, Quincúcios e conjunções. O Livro ‘ A Era de Aquário – O Primeiro Passo da Astrologia’ define bem estes aspectos (veja capítulo aspectos). Se desejar comprar o Livro, acesse nossos Produtos.
O corpo celeste que se encontra a 90 graus se chama Quadratura, e o ângulo de 150 graus de distância de outro corpo celeste se chama Quincúcio. Estes aspectos deverão ter suas linhas pintadas na cor vermelha, por gerar dificuldades e desarmonia. São os desafios que encontramos.

Quando um corpo celeste está do outro lado de um corpo celeste, ou seja, em Oposição, deve-se traçar uma linha amarela, pois estará em atenção por toda leitura da Carta Natal. A oposição é o grande estímulo da vida.

Aspectos que envolvem o Meio do Céu à corpos celestes, deverão ter seu ângulos na cor Azul (60º, 120º e 30º). Corpos celestes muito próximos entre si, de 10º a 0º de aproximação, deverão ser sublinhados na cor verde, são eles as Conjunções.

O SOL
Alguns Corpos Celestes têm um maior ‘peso’ na sua vibração cósmica que outros, somada aos ELEMENTOS em que estão contidos.
Temos os quatro Elementos: Fogo, Terra, Ar, ÁGUA.
Os valores são: ASCENDENTE 2PONTOs, SOL 2PONTOS, LUA 2PONTOS, MERCÚRIO 2PONTOS, VÊNUS 1PONTO, MARTE 1PONTO, JÚPITER 1PONTO, SATURNO 1PONTO, URANO 1PONTO, NETUNO 1PONTO e PLUTÃO 1PONTO.

Esta matéria vale a pena ser lida no Livro “Era de Aquário – O 1ºPasso da Astrologia” – pois a explanação está bem clara e definida.

Observação: Nunca um bom Astrólogo fará um Mapa Natal de um cachorro. Animais são horizontais, estão em sintonia elevada com a Terra e a natureza. Dela recebem sua sabedoria, que nada tem a ver conosco.
Seres humanos são verticais, possuem coluna espinhal dirigida ao Céu, para a glorificação e recebimento de Dádivas.

Regina Braga
Regina Braga
Artigos: 33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!