florais

O que são Florais?

A Natureza nos dá seu Amor através das Flores.

Fonte de beleza e harmonia, as flores silvestres são potencialmente fortes em seus serviços. A elas não basta apenas embelezar o planeta, doar seu perfume e alimentar seres minúsculos; não, seus esforços são muito maiores quando em contato com o orvalho e o sol. Neste contato com o orvalho da manhã, vibra uma química em fonte, que só elementos da natureza ao redor, pássaros, borboletas e outros seres mais sutis irão perceber.

Você já observou como o astral fica diferente quando chove e logo em seguida faz sol? Pois, a água pura sobre as flores silvestres mais os raios de sol, atraem muitos pássaros, esquilos, macacos….que, se portam como se algo maior os protegesse. Junto à harmonia que se instala, parece impossível algo poder se quebrar, pois é um momento pleno de sopro de vida. E, os Florais são a Essência deste momento mágico. Flores Silvestres, banhadas em água de fonte com o banho da luz do Sol.

Cada Flor carrega uma conexão com determinada estrutura emocional humana. Certa qualidade de alma, um determinado fator energético que pode ser experimentado e sentido pelo homem. Cada uma dessas qualidades da Alma da planta está em harmonia com certa qualidade da Alma humana.

Perguntas constantes:

Quem descobriu os Florais? Dr. Bach foi o precursor da Cura através das Flores.

Qual foi o Primeiro Floral e quem foi o sintonizador do Primeiro Floral? Dr. Bach foi o primeiro sintonizador dos Florais, que levam o seu nome.

Quais são os Florais mais conhecidos? Os Florais de BACH, por terem sido os primeiros. Os de Siant Germain, por serem com flores brasileiras, um dos percussores aqui no Brasil, também é bastante conhecido. Seu efeito é mais rápido, por estar na natureza que o produziu.

FLORAIS

Florais de Bach são 39 essências divididos em 7 grupos, apresentando os conflitos fundamentais que nos impedem de sermos nós mesmos. Suas essências são de flores silvestres inglesas, importadas para o Brasil. Tratam:

*Medo.
*Incerteza.
*Falta de interesse no presente.

*Solidão
*Hipersensibilidade a influências externas.

*Desespero e Desânimo.

*Excesso de preocupação pelo bem estar dos outros.

Florais de SAINT GERMAIN

São essências de flores brasileiras, sintonizados pela artista plástica Neide Margonari. São de sua responsabilidade a produção dirigida ao Brasil e a exportação para países da Europa e América Latina.

Há ainda os Florais de flores silvestres do Alaska, Califórnia, Austrália e Deserto; e os brasileiros de: Minas, Mata Atlântica, Saint Germain e mais alguns outros.

Dr. Bach

Dr. Edward Bach nasceu dia 24 de setembro de 1886. Formado em Medicina na cidade de Londres, em 1913 tornou-se Médico Graduado em acidentados.

Seu grande interesse pelo comportamento humano fez com que observasse, nos tratamentos médicos aplicados, que o resultado varia como resultado. Para alguns, os medicamentos não surtiam igual efeito a outros, que também tratava. Passou então a interessar-se pelos pacientes mais como pessoas, do que por seus casos clínicos, propriamente. Chegou ele a seguinte conclusão: nas doenças, a personalidade do doente deve ser considerada e, muitas vezes, é até mais importante que os sintomas, devendo ser levada em conta nos tratamentos médicos.

Esta sua grande reflexão teve início aos 31 anos, logo depois sua saúde debilitou-se e, após cirurgia, recebeu diagnóstico de apenas três meses de vida.

Sua determinação em encontrar o que buscava e ultrapassar as limitações da cura, somente com os sintomas da doença, não o satisfazia, afinal, havia descoberto seu chamado. Isso o levou a recuperar-se completamente e a agir. Abriu um consultório, deixou de trabalhar no Hospital e especializou-se então em Bacteriologia e Infectologia.

Trabalhou como patologista e bacteriologista no London Homeopathic Hospital, onde tomou conhecimento da obra de Samuel Halnemann – o fundador da Homeopatia. Surpreendeu-se com o fato de que este havia reconhecido a importância da personalidade na doença a 150 anos atrás. Combinando este princípio com seus conhecimentos ortodoxos, ele desenvolveu os “ Sete Nosódios de Bach” – vacinas orais – baseadas em bactérias intestinais que purificam o trato intestinal com efeitos extraordinários para o estado geral do paciente.

Dr Bach atendia em seu consultório e tratava gratuitamente pessoas pobres. Em seu tempo livre, continuava buscando métodos de cura mais simples e mais puros.

Ainda que a comunidade médica houvesse adotado suas vacinas, até hoje usadas, ele não gostava do fato de que elas eram feitas a partir de bactérias e estava ansioso por substituí-las por um método mais suave, possivelmente baseado em plantas.

As observações continuaram e em 1930, com 43 anos, Dr Bach fechou o laboratório e seu lucrativo consultório e foi para o País de Gales em busca de Florais da natureza. Numa manhã, caminhando num campo orvalhado, ele pensou que cada gota de orvalho, atingida pelo sol, adquirisse as propriedades curativas da planta sobre a qual estavam. Isto o inspirou a desenvolver um método de preparação dos Florais de Bach, utilizando água pura e banho de sol.

Mais tarde, naquele mesmo ano escreveu ‘Cura-te a ti mesmo’, com a mensagem:  A doença resulta da pessoa estar em conflito com seu propósito espiritual. Este livro publicado em 1931, continua disponível desde então.

Parte do texto extraído do Livro ‘O Trabalho do Dr.Edward Bach’.

Como estudiosa do assunto, experimentadora e astróloga, fiz a seguinte classificação para aplica-los em meus atendimentos:

As indicações de classificação estrutural – quando é de consistência comportamental  -de nascimento. Algo dito ou indicado no Mapa Astrológico da pessoa.

Circunstancial – Não faz parte do Tema Natal, nem é genético, surgiu espontaneamente. Aplicação assistencial ou auxiliar.

*ESTRUTURAL*
de Personalidade

**AUXILIAR**
Sem dificuldade própria/ Fator externo prejudicando.

***ASSISTENCIAL***
Dificuldade própria para lidar com a realidade

Florais de Bach

As 38 essências originais de Bach são: Agrimony, Honeysuckle, Rescue Remedy, Holly, Pine, Clemantis, Crab apple, Sweet chestnut, White chestnut, Chestnut bud, Redchestnut, Olive, Mustard, Mimulus, Oak, Cerato, Wild rose, Water violet, Wild oat, Beech, Rock Rose, Aspen, Hornbeam, Chicory, Centaury, Impatiens, Larch, Walnut, Cherry plum, Star of Bethlehem, Willow, Heather, Rock water, Gentian, Gorse, Vervain, Scleranthus, Vine e Elm.

Dr.Bach classificou 12 essências florais para definir 12 tipos de comportamentos estruturais. São os Florais da Personalidade:

Aqui está uma breve descrição de comportamentos que expressam desarmonia e podem ser equilibrados com Florais de Bach:

A ansiedade o impede de esperar que outros realizem. Impaciente ao extremo. Apressado e aflito.

  • Floral Indicado Impatiens.

Pessoa tímida, acanhada e frágil. Extremamente reservada, sente-se mal quando solicitada. Dificuldade em conviver socialmente e assim chama atenção para si e quer sumir!

  • Floral Indicado Mimulus.


Possessivo. Faz sem querer chantagem emocional. Cobra pôr sua dedicação. Controlador.

  • Floral Indicado Chicory.

Comportamento que expressa pessimismo, desânimo e apatia. Nada o entusiasma, nada vale a pena.

  • Floral Indicado Gentian.


Quase um fanático. Sempre levantando bandeiras por causas e necessitados, sem uma trégua, torna-se um estressado.     • Floral Indicado Vervain.

Pessoa ingênua e que sempre acaba acompanhando a opinião dos outros. Fala muito e não vê a si mesmo de forma individual.

  • Floral Indicado Cerato.

Esta sempre entre duas escolhas, indeciso e inconstante. Alternância de voz, agressiva ou suave. .Humor instável.

  • Floral Indicado Scleranthus.

Aquela dedicação exagerada por outrem,subserviente, que não sabe dizer não e faz tudo o que lhe pedem. ‘o’ bonzinho.

  • Floral Indicado Centaury.

Tristeza em se isolar e passar por superior, quando na verdade é apenas reservado e introvertido. .Elitista e seletivo.

  • Floral Indicado Water Violet.

Exagerado nas ações, dramático e até escandaloso. Sobressaltado com tudo que vê. Vive o inesperado. Transpira muito.

  • Floral Indicado Rock Rose.

Desinteresse pelas coisas do mundo. Sente muito sono. Desconectado com a vida e possui péssima memória. Desligado.

  • Floral Indicado Clematis.

Personagem que atua o tempo todo, veste uma máscara e oculta o seu verdadeiro ser. Está sempre atrás de uma bebida, um sorriso largo. Não sabe viver a vida que se esconde nele.

  • Floral Indicado Agrimony.

** Os Florais Auxiliares são sete **Quando há desarmonia e desequilíbrio por um problema externo.

Sua composição permite 1 ou 2 essências.

  • Gorse: Quando algo muito ruim está ocorrendo, um luto, um tratamento e o indivíduo sucumbe sem reação.
  • Heather: Quando alguém precisa afirmar-se no outro. Depende substancialmente do outro.
  • Olive: Algo exterior lhe tirou toda energia, como a químio ou a radioterapia.
  • Oak: Recebe de braços abertos e integralmente tudo que está a seu alcance. Não pára de buscar.
  • Roch Water: Sua aparência e comportamento austero devem servir de exemplo aos outros. Se auto-sacrifica, pelo o que acha que os outros pensam dele.
  • Wild Oat: Sua vitória depende do que aparenta ter, ao outro. Ambição descabida e insatisfação pessoal.
  • Vine: Pessoas com muita energia e quer que os outros sejam iguais a ela. Necessidade de auto afirmar-se constantemente e convencer.

***Florais Assistenciais***

Quando o desequilíbrio tem sua origem no interior do Ser. Sua composição permite 2 ou 3 essências. Expressam:

  • Aspen: Medo indefinido e desconhecido. Inexplicável. Vive assustado, até consigo mesmo.
  • Beech: Quando o discernimento não está bem. Não consegue ver defeitos ou perdas ao seu redor, só quer viver o seu centro intocado.
  • Cherry Plum: Medo pela cabeça. Acha que irá perder o controle e não sabe as consequências que poderão ocorrer.
  • Chestnut Bud: Quando o Ser não sabe aprender com sua vivência. Comete os mesmos erros sempre.
  • Crab Apple: O Floral da limpeza. O Ser sente-se desconfortável consigo mesmo.
  • Elm: Quando alguém está realizando um trabalho que combina com suas intenções, mas deixou de ser prazeroso.
  • Holly: Para os que se vêem atacados por inveja e ciúmes. Têm consciência de que estão errados, mas não conseguem deixar de sentir.
  • Honeysuckle: Trazem permanentemente a lembrança de algo que já passou e não conseguem se desvencilhar disso.
  • Hornbeam: Quando o cotidiano tornou-se pesado, falta-lhe a energia para achar graça na vida.
  • Larch: Para os que não se consideram tão bons quanto os demais. Não se arriscam nem se esforçam, pois se acham incapazes. Falta auto-estima.
  • Walnut: Para quem tem um trabalho e meta definido, e os deixa de lado por estar enfraquecido em sua vontade. O floral da Proteção.
  • Wild Rose: Apatia. Poderia fazer melhor e ser mais útil, mas não tem a visão para ver-se melhor.
  • Willow: Para o que sofreu uma adversidade e não consegue superá-la sem ressentimentos e muita revolta.
  • Pine: Para quem nunca está satisfeito com o próprio esforço. Acha sempre que poderia ter feito de outro jeito e melhor.
  • Red Chestnut: Não se preocupa consigo mesmo. Vive a identidade do outro, sofre e se alegra por quem ama.
  • Star Of Bethlehem: Para a grande angústia, de uma ocorrência circunstancial. Está
    deprimido mas recusa auxílio.
  • Sweet Chestnut: Para uma angústia insuportável de grande. Quando se tem a impressão que o fim é o aniquilamento.
  • Mustard: Repentinamente, uma tristeza sem motivo ocorre. Normalmente, isto acontece quando, Astrológicamente, a Casa XII por trânsito, Revolução Solar ou Lunar, está envolvida.
  • Rescue: Quando se identifica o desequilíbrio e não a causa. Emergencial.

Após um estudo, esta matéria foi elaborada pelo Site para facilitar a compreensão de suas diferentes funções: estrutural, auxiliar ou assistencial.

O resultado dependerá de sua correta identificação, feita por um terapeuta. O site dispõe de atendimento terapêutico profissional, dos sistemas de Bach e Saint Germain conforme o caso. Trabalha-se separadamente cada sistema. Qualquer dúvida, acesse atendimento.

Boa sorte!

Saint Germain

Um Ser Iluminado que atua frontalmente com a humanidade.

Descrito por estudiosos como um dos grandes enigmas do século XVIII, apresentava-se como amigo e conselheiro de reis e príncipes, mas inimigo de ministros hábeis e corruptos.

Saint Germain trouxe seu conhecimento para ajudar nações e o rumo dos povos.

Estudos antagônicos, escritos por diversos autores, o descrevem como um alquimista místico que acreditava na medicina universal e no magnetismo animal. Não comia carne, não bebia vinho e estava sempre muito bem vestido, revestido de joias. De olhar penetrante e comportamento nobre, sabia como ganhar riquezas, no entanto compartilhava com os pobres seus lucros.

Falava fluentemente francês, inglês, alemão, italiano, português e espanhol; apresentava diversidade de dons: tocava muitos instrumentos musicais com excelência e habilidade. Possuía poderes que beiravam o mistério, o incompreensível, como escrever ao mesmo tempo com as duas mãos, simultaneamente, versos; tinha profundo conhecimento em Química e Física; compreendia plenamente tudo sobre as plantas, por ter inventado os remédios que sempre usava para fortalecer sua saúde  e prolongar sua vida.

Algumas vezes caia em transe e ao recuperar-se, dizia ter estado inconsciente em lugares distantes, ou então desaparecia totalmente do seu convívio social, repentinamente.

Encantava serpentes e domava abelhas. Assim sobressaia o caráter e as virtudes de uma pessoa chamada por alguns como o “mensageiro daquela hierarquia espiritual que orienta a evolução do mundo”.

Hóspede constante da família real de Luis XV – nos castelos de Chambord e Versalles – sua primeira data de aparição consta de 1710 indo a 1822. Sempre foi descrito da mesma forma, apesar de diferentes datas, como um senhor aparentando de 48 a 54 anos, muito bem vestido, fluente em línguas e revelando profecias a realeza.

Datas e locais citados com sua presença:

*1723 a 1742 na corte do Xá da Pérsia, onde adquiriu o conhecimento sobre diamantes e pedras preciosas e passou a entender os segredos da natureza;

* Viena onde morou com um príncipe, de 1745 a 1746;

* Inglaterra, no Museu Britânico existem peças musicais de sua autoria, datadas de 1745 a 1760;

*São Petersburgo em 1762, quando morou com o famoso pintor italiano, conde Rotari  e no mesmo ano, na Rússia com a princesa Marie Galitzine; mencionou a “pedra filosofal”

Berlin em um ano entre 1763 a 1769;

Haia na Holanda em1710, 1735, 1742, 1748, 1760, 1773;

*França entre 1788 a 1793,  fazendo previsões terríveis a rainha Maria Antonieta;

*Suécia III em 1784, com Gustavo.

Os europeus o citam como marques de Montferrat, conde Bellamarre ou Aymar em Veneza, cavalheiro Schening em Pisa, príncipe Ragoczy em Dersden e Conde de Saint Germain em Paris, Haia, Londres e São Petersburgo.

*Voltaire, o cético, o descreveu em1758, em sua correspondência com Frederico da Prússia, assim: “M. de St. Germain ceiou em Trent com os veteranos do conselho e provavelmente terá a honra de ver sua Majestade durante mais uns cinqüenta anos. Trata-se de um homem que nunca morre e conhece tudo”.

Sobre sua origem, consta que era filho do príncipe Ragoczy da Transilvânia, com sua primeira mulher, uma Tekeli, e que muito cedo foi colocado aos cuidados do duque de Médici.

* Por que Saint?

Quando St. Germain soube que seus dois irmãos, filhos da princesa de Hesse-Wahnfried se haviam tornado súditos do imperador Carlos II e que haviam recebido títulos e nomes de São Carlos e Santa Elizabeth, St. Germain se auto – proclamou:

– Sanctus Germano – o Irmão Santo.

* Deve-se lembrar que no mundo antigo, as artes e as ciências eram tidas como dons divinos, presentes dos deuses.

‘Reis” de dinastias divinas’ deram o primeiro impulso a civilização, dirigindo a mente com que haviam sido dotados aos homens para a criação e o aperfeiçoamento de todas as artes e ciências.

Saint Germain na Áustria foi descrito por Graffer: –

Veio um homem desconhecido em curta visita a Viena…seus negócios referiam-se a um tempo distante – o século vinte.

Ao partir de sua estada austríaca, St. Germain despediu-se dizendo que se despedia da Europa e entregar-se-ia a região do Himalaia, para descansar, pois dali, após oitenta e cinco anos,  iria novamente voltar.

Viena era o grande centro dos seguidores da Rosa-Cruz que, ali se ocupavam em profundidade com pesquisas da alquimia. Na literatura maçônica e esotérica, do século passado, pode-se encontrar provas dessa intimidade de St. Germain e a Rosa-Cruz – corpo esotérico que através de diferentes organizações, disseminou a ciência e o conhecimento sagrado –  tida como a Grande Loja que orienta a evolução espiritual da raça humana.

Paralelamente, a escola pitagórica, cujos princípios são orientais, mostrou a mesma unidade por trás de toda diversidade exterior, de muitas sociedades que trabalham sob nomes diferentes.

* Conceito de Antroposofia de Rudolf Steiner – austríaco. Pisciniano nascido no ano  1861, da Sociedade Teosófica da Alemanha.

Diferente faceta da mesma verdade aparece mais ou menos a cada dois mil anos, coincidentemente com a mudança das Eras Cósmicas.

Os 2.000 a.C com a Lei de Moises.

Os 2.000 anos da Era de Peixes com o advento de Jesus Cristo.

E agora, estamos já introduzidos na nova Era de Aquário, que durará, aproximadamente, dois mil anos e mais alguns, onde a liberdade de Aquário irá se manifestar para cada indivíduo.

A Roda Cósmica necessita, para uma rotação completa de quatorze mil anos para formar o Grande Ano Cósmico, levando o grande mês, para mais, de dois mil anos.

A Grande Fraternidade Branca compõem-se de notável hierarquia, de Seres Ascensionados que viveram na Terra, encarnados.

Saint Germain consumou sua ascensão no ano de 1684. Por muitas e muitas vezes, aceitou novas encarnações. Esforçou-se por estimular nos homens, de diversos países, o desejo de liberdade, pois este é seu atributo especial. Foi confiada a ele, na qualidade de Mestre Ascensionado, a administração do já iniciado ciclo de dois mil anos, a Era de Aquário, Era da liberdade, assim como Jesus exerceu-a na Era anterior.

Para Saint Germain foram concedidos o privilegio e a responsabilidade de, nesta Nova Era – a Era de Aquário – oferecer, a todas as criaturas, sejam homens, seres elementais e anjos prisioneiros, a Liberdade, a fim de restituir ao nosso planeta Terra, a sua perfeição original.

A matéria apresentada foi pesquisada nos livros:

‘ O Conde de Saint Germain’ de Isabel Cooper-Oakley e ‘ Haja Luz’ da Ponte para a Liberdade.

Sintonizadora dos Florais de Saint Germain


Neide Margonari

Neide Margonari atuou ativamente na área de arquitetura e design, com trabalhos editados em revistas especializadas. Atuou também na área de artes plásticas como pintora e escultora, desenvolvendo linguagem de teor metafísico. Expôs suas obras de arte e recebeu vários prêmios tanto no Brasil como no exterior.

Em 22 de agosto de 1990, houve o início de seu chamado espiritual, quando abandonou as atividades externas para se dedicar ao preparo pessoal interno e externo.

Após dois anos, passou a exercer o principal Dom de sua alma, o de sintonizadora de flores. Por muitos anos se dedicou exclusivamente à sua obra Maior: à sintonização das flores, à divulgação dos Florais de Saint Germain e dos conhecimentos sobre a grande Fraternidade Branca Divina junto às flores e a nossa humanidade.

Os Florais de Saint Germain são distribuídos no Brasil e também em Portugal, EUA, Uruguay, Argentina, Espanha e Chile.

Os Florais de Saint Germain são essências de Flores encontradas no Brasil.

Neide Margonari apoiou-se no Plano Divino Maior do Universo, o Macro-cosmos, para expandir todas as dimensões latentes de poder do Micro-cosmos, o homem. Ao elevar o nível da humanidade como filhos da Luz, os Florais de Saint Germain se dirigem as luzes internas, para que se limpem os Chakras e, para que a energia Kundalini possa fluir de maneira positiva.


Neide e Regina

As luzes externas buscadas são os Doze Raios, cujas energias irradiadas, primordialmente, são de um mundo de ser e de consciência, por trás do nosso Sistema Solar, o Grande Sol Central.

Novo Para você? Bem, parece que sim mas, mas na verdade a Fraternidade Branca é a percussora deste Conhecimento desde meados do século XX, e desde lá já apresentava este conceito da Nova Era.

Neide Margonari atua junto esta Entidade, da qual Saint Germain é Mestre Ascensionado, motivo da escolha do nome Saint Germain.

Era de Aquário

RECONHECIMENTOS e DEPOIMENTOS

18 de Agosto de 2005

O PROJETO desenvolvido dentro do ambulatório de
pós-transplante renal (tx) da UNIFESP/ Hospital São Paulo, onde foi aplicada a Terapia Floral para re-equilíbrio dos pacientes, em estado de
crise, FOI APROVADO PARA SER APRESENTADO NO CONGRESSO AMERICANO Y DEL CARIBE DE TRANSPLANTES Cancun/MEXICO! OUTUBRO/2005!!!

Quando e como usar florais

FLORAIS para:

*Crianças *Jovens *Individual *Idosos *Nos Relacionamentos *No Trabalho.

Aqui estão alguns desequilíbrios de ordem comportamental e emocional de diferentes momentos da vida,  em diversos planos e intensidade.

As descrições irão ajudar o internauta a identificar a desarmonia pela qual está passando.

A aplicação da Terapia-Floral costuma surtir resultados rápidos, como se a Alma estivesse esperando o Amor da natureza para unir-se e assim harmonizar-se.

O terapeuta profissional busca com seu conhecimento, indicar o floral que irá equilibrar a dificuldade circunstancial das emoções e da Alma, harmonizando seu interior, sem nenhum efeito colateral.

Os Florais de Bach e os de SAINT GERMAIN são reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde.

Florais para as Crianças

Para saber qual Floral deverá ser aplicado, acesse atendimento.

Quando a criança no comportamento expressa:

MEDO

1- Medo de algo que não sabe o que é. Ao dormir não quer ficar sozinho, pois poderá algo inexplicável ocorrer. Criança que não solta a mãozinha, abraça forte e não desgruda . Não sabe identificar o medo.

*O Floral indicado que faz nascer a coragenzinha que lhe falta, para participar de forma tranquila das pequenas circunstancias de seu mundo pessoal.

2- Medo de monstro, de bichos ou fantasmas, medo de ficar sozinho e os pais irem embora. De aparecer um bandido. Sente um medo que é capaz de identificar.
Criança cujo comportamento é ser quietinho, pois tem medo definidos de se expor a eles.

*O Floral equilibra seus pensamentos, transmite confiança em sua participação com o mundo e acalma sua Imaginação.

3- A criança sente mais do que medo, sente pavor. Pânico da vida cotidiana, com o que o cerca, com a água, o jardim, o escuro, o mar, o cachorro, a escola.

*O Floral resgata a clareza e o entendimento das coisas simples e circundantes, e como lidar com elas.

AGRESSÃO

Quando a criança nunca agrediu e de repente começa a morder, empurrar, beliscar outra criança ou a um adulto, ou a si mesmo. Assim temos:

1- A criança-bebê se joga no berço, se auto agride, se bate e quebra seus brinquedinhos, não gosta de nada do que tem….

*O Floral vem oferecer clareza e a compreensão de ser bebê e se aceitar como tal. Traz paz e tranquilidade

2- Sente raiva de outra criança por não ser igual. Acha a outra criança feliz por dar tanta risada, e ele não quer ver essa felicidade no outro, não quer que seja dada a atenção das pessoas de quem gosta ao outro, atenção e felicidade que devem ser só dele, e por esse motivo agride o colega ou irmão.

*O Floral resgata a harmonia, do sofrimento do amor que vivencia, e purifica suas intenções na convivência com os outros.

NO EXPRESSAR-SE: Ao lidar com outras crianças ou com adultos, sente dificuldade em :

1-, a criança sem motivo chora assustado e com angustia, como se algo sério e assustador estivesse por perto.

*O Floral irá ajudar Viver a vida em a sua simplicidade.

2- Quando a criança sofreu algum trauma no nascimento, carrega desnecessariamente toda carga para si.

*O Floral aplicado vem trabalhar o resgate positivo da sensibilidade, que foi endurecida e feriu a alma. Para que a sensibilidade flua em sua capacidade de harmonia e limpe assim, traumas do passado.

3-Ter que ser sempre brilhante, o mais inteligente, ser o modelo, o exemplo a ser seguido, e isso o estressa. Cobra muito de si mesmo e não se perdoa se não for sempre o primeiro lugar.

*O Floral aplicado vem estabelecer a integração do todo e estar sempre pronto a entender e aceitar o resultado, que para si, foi muito bom.

4- Apático, aquele que não faz questão nenhuma de acertar ou se esforçar em tentar…não se interessa em brincar ou em apreender algo. Falta entusiasmo.

*O Floral resgata o amor universal, onde a criança irá começar a fortalecer sua autoestima, seu amor pr[oprio, independente de acertar ou não, mas por participar da vida.

5- A criança que na convivência com os outros, quer tudo para si, possessivo, só ele merece, só ele precisa, é dele e ele não empresta pra ninguém o objeto ou a pessoa, que na sua concepção, lhe pertence.

Também para aquele que não larga a chupeta, a fraldinha e se desespera se ameaçado de perdê-la.

*O Floral vai preencher a percepção da criança com a proteção do amor universal e trabalhar sua receptividade nos relacionamentos, sem apegos sofridos.

QUANDO A CRIANÇA NO APREDIZADO DEMONSTRA…

1- Dificuldade em apreender as coisas do dia a dia. Falta autoconfiança em participar. Sabe mas, não confia em si, quer sempre ser o ultimo a responder. Não se abre , não se liberta e não se vê.

*O Floral vem atribuir interesse, perseverança e o sentido do aprendizado. Ajudar a lidar com os erros, a superar com determinação as dificuldades, que irão progressivamente diminuindo.

MUDANÇA NO DIA A DIA DA CRIANCA

1-Quando ocorre algo que afeta a rotina de sua vida, como a separação dos pais, mudança de residência, de escola, de período, de professora. Ou, para crianças que não sentem a vontade própria prevalecida, por motivos externos e vulnerabilidade, como os acima citados.

*O Floral vem dar a proteção, o fortalecimento de sua pequena individualidade. Trabalha o amor divino de seu pequeno ser por si, dando-lhe a visão harmoniosa necessária, da realidade.

O Portal Era de Aquário, cuja função é propagar a ajuda humana, abre seu espaço ao atendimento via conferência a mães e pais que identificam alguns dos exemplos citados. Com o intuito de facilitar uma consulta pessoal, mais próxima a você.

Regina Braga
Regina Braga
Artigos: 33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!