A Era de Leão/Aquário

Era de Leão
Ano 10.001 a.C. à 8.000 a.C.

A Terra vivenciou sua última Era Glacial há 12.000 atrás ou 10.000 anos antes de Cristo, cujo período corresponde, exatamente, à Era Cósmica de Leão – primeira das Eras da qual temos conhecimento. O pré-histórico planeta já existia quando, exatamente neste momento cósmico, surgiu da criação, espécies similares à vida tal qual conhecemos hoje. Portanto, dinossauros e demais animais pré-históricos já haviam habitado a Terra, milhões de anos antes da última Era Glacial que corresponde, também, à primeira das Eras Cósmicas – Era de Leão.

“A Era Cósmica Leão” manifestou-se quando o homem, até então um animal errante e irracional, passou a utilizar o raciocínio. Ao descobrir ser capaz de produzir o Fogo, este homem primitivo o diferenciou dos demais habitantes da Terra. O salto evolutivo a partir dali permitiu à humanidade, um diferencial irreversível, pois ao criar o Fogo o homem não só iluminou seus caminhos terrestres, mas sim, iluminou a vida através do espirito inteligente.
O Sol como regente está associado ao espírito, a clareza, a vida, a inteligência cristalina e a criação, seja artística como qualquer outro tipo de criatividade, a vida em seu explendor.
Cronologicamente, a “A Era Cósmica Leão” corresponde ao criacionismo, à criação do mundo narrada em Gêneses, contado na Bíblia. Também, neste mesmo período ocorreu o ultimo esfriamento glacial da Terra quando ocorreu o surgimento do Homo Sapiens.

A LUZ foi feita e dela fez-se a VIDA,
Junto ao sopro do Espirito, a inteligência.

A “Era Cósmica Leão” regida pelo Sol, cujas vibrações emanadas são: Manifestação da vida; Criação; Luz; Ego; Ouro; Homem; Originalidade; Pai; Artista; Poder; Egocentrismo; Dramaticidade; Autoridade; Politica; Palco; Espirito. Complementação em Aquário, através de Urano, planeta revolucionário, estimulou: estilo de vida peculiar e independente, ritmo acelerado e inovador no agir, o despertar da Ciência, a Técnica, a Tecnologia, o Choque, a Invenção, o Inesperado, a Revolução e a Telepatia.
“A Era Cósmica Leão” e o signo animal e do tempo presente X opositor complementar Aquário – um signo humano, relacionado ao futuro. De fato, nossos ancestrais tinham todo o presente a ser desvendado e um enorme futuro a ser descoberto.

No contexto, das Eras Cósmicas, a passagem entre o período Paleolítico e o Neolítico é o foco que nos interessa, pois trata da grande evolução da espécie humana. O próprio período chama-se Pedra Lascada ou Paleolítico, pois passaram a abater suas presas de forma certeira, acertando-lhes a garganta com a pedra lascada. Mas, afinal, por que este ser demorou milhões de anos para descobrir isso ? E, depois, demoraram outros milhões de anos para descobrirem outras facilidades? O simples despojar do conhecimento adquirido e doar ao outro tal descoberta fez toda a diferença. Aquilo que fora individualmente descoberto mudou o curso da história da humanidade, após milhões de anos de estagnação.

Vemos aqui a criatividade de Leão estimulando a comunicação de Aquário. Os primeiros artistas da humanidade surgiram neste período pré-histórico.

Cabe a nós procurarmos enxergar com olhos cósmicos, presentes no assunto em pauta, o que causou esta enorme diferença na evolução da espécie humana há 12.000 anos.

Texto extraído, em partes, do livro “A Era Cósmica Leão” de Regina Braga Nascimento

Regina Braga
Regina Braga
Artigos: 33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!